sexta-feira, 22 de junho de 2012

RPG Maker

Depois de uns dias sem posts...
Olá pueblo, eu estou aqui pra falar sobre um programinha legal que eu estou usando no meu projeto escolar, o projeto consiste praticamente no uso do RPG nas escolas.
Bem, o programa de que eu estou falando é o RPG Maker. Esse programa é muito legal porque você pode criar um RPG, como o próprio nome já diz.
Vamos à introdução, o RPG Maker tem várias versões, a XP, VX, VX Ace, sem contar todos os recursos extras que existem para fazer do seu RPG o melhor de todos. Eu, particularmente, acho o RPG Maker, não digo chato, mas sim trabalhoso. É complicado criar um RPG, e tem que ter uma quantidade considerável de tempo.
Agora como criamos um jogo? É simples, comece pelo mapa, crie alguma coisa legal e criativa para um bom RPG! (Y) Depois disso devemos fazer os eventos, como já li, os eventos são a espinha dorsal do jogo, são as ações que vão acontecer sucessivamente no seu jogo, essa parte é certamente complicada, envolve um pouco de programação e dá umas treta.
Logo após isso pode fazer os aspectos de seus personagens, os monstros que vão aparecer, os itens que vão ter e entre outras coisas complicadas que eu, um jovem Nerd, não conheço, por exemplo o Script que o Danieru-senpai falou.
Mas não esqueça de uma boa história para que tudo fique bonito. Se quiser tentar alguma coisa nesse programa, que eu acho muito legal, mas sinceramente complicado, pode tentar baixar por esse link. Agora vem algumas fotinhas mostrando como são as coisas, aliás, o bom do RPG Maker também é que aprende um pouco sobre programação.

Criação de personagens
Janela de Eventos.

Algumas janelas. ^^
O tal de script
Programa para criar personagens
Janela dos veículos

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Geek's Viciados - Todos os direitos reservados.

Home | Topo