terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Pirataria novamente em discussão.

Quando se fala de Games e dinheiro, um assunto sempre vem a tona: Pirataria. Hoje esse assunto é mais sério do que antes, ainda mais na realidade brasileira. Os games estão caros como nunca antes, e isso nos afeta e afeta principalmente as empresas desenvolvedoras e distribuidoras.

Muitos já me perguntaram como eu gostava tanto de games e empresas, sendo que eles colocam os games aqui a preço de Mecha (clique aqui se você não sabe o que é um mecha). Mas a questão mesmo é que os games vem de longe e o imposto é alto.

Na verdade essa coisa de preço alto as atinge de um modo inimaginável (negativamente), pois ai voltamos ao assunto, pois é assim que a Pirataria é motivada. Muitos gamers não tem uma grana para comprar os games e acabam apelando para a Pirataria, fazendo com que as empresas não ganhem como deveriam, fazendo fecha-las.

Para quem não sacou o que eu disse, tem um vídeo do Leon do Coisa de Nerd falando sobre a pirataria (e um jogo chamado "Não morra de fome" que parece bem legal aliás).


Bom, como ele explicou, muitas empresas não suportam a pirataria e a forma que elas são atingidas. Eu não me coloco em nenhum dos lado por não ter informação o suficiente. 

Isso ainda é motivo de discussão, mas fala galera, se pudéssemos mesmo pagar pouco nos games originais (como a Steam tá fazendo) seria bem melhor certo? 

Bom galera, não queria (mentira queria sim) gerar discussões aqui, mas acho um ótimo assunto para conversar após uma mesa de RPG ou um cinema.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Geek's Viciados - Todos os direitos reservados.

Home | Topo