terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sombras Atômicas

Olá, Nerds, Geeks e garotas. Hoje tenho um post "sobre" História. Todos sabem das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, mas poucos sabem da história toda. Claro que não muda a catástrofe que foi, nem nos deixa do lado dos EUA, nada disso pode ser esquecido ou mudado.


Uma sombra numa parede de madeira.
Muito foi destruído mas muitas coisas ficaram e surgiram após essa "Era Nuclear", como "Gen - Pés Descalços" do falecido Keiji Nakazawa, histórias como Watchmen são exemplos de que o drama se tornou inspiração.

Além do medo, essas explosões deixaram sombras como lembranças, sombras feitas durante a  carbonização das pessoas "donas" das sombras. 

Diversas imagens na internet (como essa ao lado) nos mostram como foi o momento em que cada uma dessas pessoas sofreu. Essa sombra se deve pela explosão que tornava as paredes e o chão ou mais claros ou mais escuros durante o contato, por conta da pessoa que estava na frente durante o processo, o contato foi menor, formando assim a silhueta das vítimas da Guerra.

Sou um amante da história e reconheço todos os desenvolvimentos que elas nos trouxe, seja tecnológico ou científico, mas reconheço todas as mortes que vieram em vão, por conta de desentendimentos e diplomacia (na verdade a falta dela). 

Bom deixo aqui estas sombras que ficaram servindo de lembrança e homenagem:
A sombra de um senhor.
Provavelmente um(a) senhor(a) olhando o que acontecia.
Sombra numa escada
Alguém esperando o fim que não esperava.

Bom, era isso galera. Um post menos feliz, mas ainda um post. Acho importante saber dessas coisas, é relevante saber a coisa toda quando pensam em história. Até!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Geek's Viciados - Todos os direitos reservados.

Home | Topo