quinta-feira, 7 de março de 2013

Easter Eggs EVERYWHERE !

Olá, Nerds, Geeks e viciados! Hoje, volto com aquele assunto "Easter Egg". Para quem não sabe, o que é, vou explicar: São coisas escondidas pelos criadores dentro de alguma tecnologia, seja um jogo, ou programa. E vou ensinar vocês a vê-los:

Primeiro um que é meio difícil que alguém saiba, embora tenha milhões de sites falando sobre ele, e ele está perto de nós a muito tempo, tipo uns 16 anos (não tenho certeza!).

Star Wars no prompt: Pode parecer meio irreal, mas imagina um filme INTEIRO feito apenas com caracteres! Exatamente, Star Wars, lançado em 1997 está inteirinho no prompt de comando e pode ser assistido facilmente:
1) Vá no prompt de comando (se você escrever "cmd" no executar também funciona).
2) Escreva: "telnet towel.blinkenlights.nl" (ctrl+C e ctrl+V não funciona no prompt!).
3) Aperte <Enter> e assista.

Estrela da morte feito com traços e barras
Death Star :O

No windows 7 você tem que habilitar o "cliente telnet" nos recursos do windows lá no painel de controle > programas e recursos.

Agora ao Google. Este lindo Site que nos permite usar todos os outros e permite também que este blog exista. O Google é com certeza o maior criador de Easter Eggs do Século XXI mas vamos falar apenas de alguns.

Tilt: Tilt para quem não sabe o que é veja nossa postagem sobre isso aqui: clique para a postagem do Tilt porque seria muito clichê colocar "clique aqui". Bom mas voltando ao Google, se você colocar na barra de pesquisa tilt (inclinar em inglês) ou askew (torto do inglês), as pesquisas e a própria página aparecem tortas.

Tem mais claro, o Google vive utilizando a sua própria barra de pesquisas para mostrar os Easter Eggs. Se você colocar Do a barrel roll, toda a página dará uma volta de 360°! É uma homenagem ao jogo Starfox do Nintendo 64 (saudades de Star fox...).

Se você colocar "answer to life, the universe and everything", ou seja, "Resposta para a vida o universo e tudo o mais", o Google lhe retornará com a calculadora do site e o valor: 42. Dá uma olhada:

Não entendeu? Eu explico! No livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias, existe um computador, o melhor computador do universo que pode responder qualquer pergunta.

E foi feita Essa pergunta ao computador: "Qual a Resposta para a questão fundamental da vida o universo e tudo o mais?" Após milhares de anos, o computador respondeu: 42. Ninguém entendeu claro, afinal não fazia o menor sentido. Mas o computador explicou que na verdade, eles queriam a resposta, mas não sabiam qual era a verdadeira questão fundamental.

O livro é muito bom, e em breve farei um post sobre ele. Talvez no dia 24 ou 25 de Maio.

Bom, era isso pessoal, desculpem o post gigante. Até!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Geek's Viciados - Todos os direitos reservados.

Home | Topo