sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Games e a 9° arte.

Desculpem por ser péssimo com títulos. Mas o já escutei muito, é que não é necessário ser inteligente para jogar videogame o que não deixa de ser verdade, ninguém precisa ter 140 de QI para zerar Skyrim 100%(Só de uma paciência infinita, as side quests não acabam de forma alguma!).

Porém os games estão ganhando uma outra dimensão (não é a 4°) que se chama "enredo", sei que muitos vão dizer que o enredo existe a muito tempo e blá blá blá, mas hoje os enredos se expandem para outras mídias e esse é o diferencial, hoje os games estão invadindo os livros, os cinemas, e se unindo a uma das artes que mais amo! Os quadrinhos.

Anda acontecendo bastante o reverso, quem nunca jogou Batman, ou algo assim e se perguntou como seria bom ler o quadrinho, jogou Watchmen e quis ver ao menos o filme? Isto era frequente, jogos baseados em filmes e HQ's, mas hoje os games é quem são a fonte de criatividade.

Um dos alvos desta "onda" é Portal 2 com seu quadrinho (disponibilizado gratuitamente aqui) Rato de Laboratório

É um "Spin-off", ou seja, acontece ao mesmo tempo que Portal. Para quem não sabe, o jogo é ambientado em um laboratório chamado Aperture, onde sua personagem, Chell, deve resolver os puzzles para no fim receber um "bolo" oferecido por um computador, GlaDOS.

Não vou contar spoiler mas este HQ é recomendado a quem já zerou o 1° game.

Mas claro que Portal não é o único game que entrou nessa, temos também o grande majestoso sucesso atual Assassin's Creed. Além dos livros: A RenascençaA IrmandadeA Cruzada Secreta e O Renegado, a Ubisoft (desenvolvedora do jogo) se arriscará nos cinemas com Altair como protagonista. Além de um assassino confirmado, Assassin's Creed está indo para os quadrinhos, com histórias novas, spin-off's e assassinos novos.

Já me perguntaram o que acho disso e como fã de Livros, cinema e principalmente Games, eu acho fantástico. Não poderia ser diferente, a inspiração e a forma de expressão não se limita a quadros ou versos e é por isso que aprovo totalmente livros, filmes, camisetas, Cd's, capinhas de celular, ambientados no mundo dos games.

Bom, mesmo que livros assim possam ser considerados "adolescentes", o importante é apreciar como obra e saber a importância de cada. para ler HQ's não precisa ler Marvel, para ler livros não é necessário ler Guerra e Paz.

Bom era isso e Até!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Geek's Viciados - Todos os direitos reservados.

Home | Topo