Os Quadrinhos...
Os bons e velhos quadrinhos. Ah muito eu queria postar algo sobre a nona arte, mas (como fica evidente) não temos postado muito, e agora para aproveitar e tirar a poeira do blog, uma postagem bem elaborada sobre HQ's!! Bom, meu amigo Scarecrow vai me ajudar a mostrar para vocês a verdade por trás das Histórias em quadrinhos.
Por mais que possam dizer que Superman é coisa de criança e que a Liga da Justiça não passa de uma história mal elaborada, os quadrinhos na época foram muito importantes e o mais importante que não deve de forma alguma ser esquecido: Os Quadrinhos são SIM uma forma de cultura, na verdade, quadrinho é arte.
Sei que muitos vão dizer que acham muita "mamata" muita "marmelada demais", mas por exemplo, Superman na época da grande depressão foi criado e tinha aquelas cores de uniforme (vermelho e azul) como numa tentativa de ressaltar o espírito americano no meio da crise. E mesmo sendo um cara com um "S" no peito que conseguia mover uma galáxia inteira facilmente, Superman é até hoje o simbolo americano nos quadrinhos (Sim, com exceção do Tio Sam).
Enfim, os quadrinhos em minha opinião são uma das artes mais simples de se apreciar, você só precisa de uma grana (grana do tipo... R$ 5,00 ou R$ 6,00 as vezes menos) e saber que aquilo é realmente cultura e um grande trabalho.
Creio que o maior erro de quem não lê quadrinhos e quer começar, é de que não vai entender por não começar do inicio e esse tipo de coisa, ou que quadrinhos se resumem em Marvel, Dc e Image Comics. Porém não é bem assim, existem diversos títulos independentes ótimos, as vezes nem sendo de heróis e capas, mas um livro em outro formato. Exemplos são infinitos.
Aqui, coloquei Retalhos (a imagem acima) não só como exemplo, mas como recomendação também. É uma história de amor muito legal, sem clichês bobos e essas coisas.
Não gosto de Posts enormes então vou parar por aqui, mas talvez voltemos a falar de HQ's e a suas formas de expressão,
Espero que tenham gostado do Post, e desculpem a demora! Voltaremos, sério!
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário