sábado, 9 de março de 2013

A Revolução da Evolução.

Olá Nerds, Geeks, viciados e Homo Sapiens! Venho aqui com uma nova recomendação/review, aquela coisa maluca que eu sempre faço mesmo. Desta vez um livro, "Charles Darwin: A Revolução da Evolução" da Rebecca Stefoff. 

Para começar, por que eu li o livro: Eu conheço a Teoria e conheço o Sr. Darwin, tanto que nas últimas páginas de "Leviatã: A missão secreta" o autor nos deixa claro quem ele foi e qual a sua retribuição para a ciência moderna. Porém, eu acabei de sair do Ensino médio, lá a Evolução não foi tratada com o devido respeito e queria aprender mais. Outro motivo que me deixou com muita vontade de ler foi a proposta da autora em nos mostrar como foi a vida de Darwin com foco na Evolução, e eu gosto muito de conhecer metodologia científica (Se não souber o que é me pergunta no Twitter).

Adabergio, valeu por me emprestar!
Ótimo livro, a forma de escrita é ótima: Fácil de compreender, sem termos difíceis e tudo explicado e muito bem explicado, ótimo para entender a teoria ou para estudar! A Senhora Rebecca  pesquisou muito bem e consegue passar para nós a personalidade de cada uma das pessoas que participaram da vida do Senhor Charles Robert Darwin. Foi bem escrito e bem editado, em quatro dos seis capítulos do livro existem textos complementares que lhe explicam a cenário da ciência atual, é bem discrepante e fantástico entender a cabeça da galera na Era Vitoriana.

As ilustrações não são muito relevantes, as vezes se desencaixam do que esta escrito, mas não é frequente e nos ajudam a entender em todas as vezes. Bom, o Senhor Darwin como é descrito é um moço muito legal e bondoso, até porque quando veio pro Brasil não curtiu o escravismo que ainda tinha aqui em 1832 (nossa escravidão só acabou em 1888 :/).

Bom, o que importa é que o livro é realmente bom, recomendarei para o meu filho, afinal não é necessário nenhum entendimento para ler, eu já tinha bom entendimento e ainda sim gostei bastante.

Para quem gosta de ciência para quem não entendeu a teoria do Sr Darwin e para quem quer entender a tal da Teoria da Evolução é O livro! Leiam, sério!

Bom, era isso pessoal, até mais ! E agradeço de novo ao meu amigo Adabergio por ter me emprestado o livro, valeu mesmo.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Geek's Viciados - Todos os direitos reservados.

Home | Topo