sexta-feira, 29 de março de 2013

Anjos da Morte - Filhos do Éden Parte 2

Bem, aqui estou para falar de um livro, mais especificamente de uma série de livros e de seu escritor. Vou falar da série de livros do Eduardo Spohr, que começou com a Batalha do Apocalipse e seguiu com Filhos do Éden parte um: Herdeiros de Atlântida e vai ter o terceiro livro que será lançado no inicio de Abril que será Filhos do Éden parte dois: Anjos da Morte.
Vamos falar de cada livro em particular e falar um pouco sobre a vida de Eduardo Spohr para saber como nasceram as ideias e como tudo surgiu.

O AUTOR

Pegando do livro/site:
Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no rio de Janeiro.
 Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. A paixão pela literatura e o fascínio pela História o levou a estudar Comunicação Social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou, gradualmente, migrando para o jornalismo.

Atualmente: Eduardo Spohr é jornalista, escritor, blogueiro e participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd. É autor do romance “A Batalha do Apocalipse” e atualmente ministra o curso “Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura”, nas faculdades integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro.

Acho que está bom, se quiser mais vá em: Entrevista do Eduardo Spohr com o JÔ parte um e a parte dois.

A BATALHA DO APOCALIPSE

Esse foi o primeiro livro que Eduardo escreveu, aí vai um trailerzinho:


No site oficial tem mais algumas coisas como teaser's e o primeiro capítulo para alguém que queira ver mais. Vou colocar só mais a sinopse que aparece no livro:

Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
 Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.
 Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense. 

Nesse livro ele conta mais a história de Ablon e todo a volta que ele dá até chegar ao Apocalipse e até saber o que queria fazer. Na história acaba retomando muitas coisas do passado para que fosse possível explicar o presente, isso ás vezes fica um pouco chato, mas muitas vezes vem na hora perfeita e te deixa até um pouco entusiasmado. Fala também de Shamira, importante "amiga" de Ablon.
 Bem, agora que podem ter uma noção de mais ou menos como é o livro vou dar minha opinião. Bem, lembro que quando fui comprar o livro tinha várias opções e acabei escolhendo ABDA até por ser mais barato, mas creio que talvez fosse melhor do que qualquer outro que eu viesse a escolher. Ele foi o melhor dos dois que li por enquanto, ele é o início, mostra tudo com muito mais emoção, tem uma descrição e nos coloca exatamente no lugar de cada personagem trazendo cada emoção do personagem para nós mesmos.
Por fim, eu gostei muito dele e recomendo bastante, tem tudo pra se tornar um filme ou qualquer coisa do tipo. Ainda creio que pode se tornar algo assim.

HERDEIROS DE ATLÂNTIDA: FILHOS DO ÉDEN

Vamos começar com a sinopse do livro dessa vez:

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Dessa vez não tem trailer e no site não tem nenhum teaser e nem nada assim, mas tem imagens legais, vejam só:

Tem mais imagens no site oficial também.

Agora, nesse livro o Eduardo focou em uma história diferente da que se passou no primeiro livro e começou agora uma saga nova, já não falaria mais de Shamira e Ablon e falaria de outras pessoas, de castas menores, como Kaira e Denyel. E então ele começa uma nova saga com uma garotinha da universidade que acaba se tornando fodástica, mas só quando influenciada da maneira certa, parece bem coisa de filme isso aí.
Isso é o de menos, o que vale mais é minha opinião hahahaha'. Bem, muitas pessoas dizem que nada supera o primeiro, isso vale para muitas coisas como filmes e games e por enquanto ta valendo para mim em ABDA, o primeiro livro é muito melhor que o segundo, tudo bem que eu não percebi nenhuma mudança na mudança de descrição e riqueza de detalhes do Spohr, mas teve um defeito, ficou muito leve, os detalhes e a descrição tornaram-se muito fracas e falavam de coisas muito fúteis, sinceramente, eu esperava mais ação e mais história, foi algo muito simples para que pudesse ser só mais um simples episódio de uma série mesmo.
Eu esperava mais, esperava mais ação, mais envolvimento dos personagens, mais história e um fim mais emocionante, eu senti que foi algo feito como só um episódio de uma série de TV, não curti muito, mas não deixa de ser bom. Teve essa coisa de ter sido meio supérflua, mas foi um avanço de qualquer jeito e foi legal e o livro não deixa de ser interessante.

HERDEIROS DE ATLÂNTIDA: ANJOS DA MORTE

Bem, esse aí ainda não saiu, estamos esperando, ele está programado para sair agora no mês de abril, então só temos que esperar vou deixar aqui só alguns textos sobre o novo livro e imagens e uma opinião simples e besta sobre minhas expectativas do livro.

Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder dos velhos santuários,afastando os mortais da natureza divina.
Isolados no Sexto Céu, incapazes de enxergar a terra justamente pelo agravamento do tecido, a casta dos malakins, cuja função é estudar e catalogar os movimentos do cosmo, solicitou ao arcanjo Miguel a criação de uma brigada que descesse à terra para pesquisar os avanços da civilização. O príncipe ofereceu o serviço dos exilados, que há milênios atuavam na sociedade terrestre, alheios às batalhas que se desenrolavam no paraíso.
Destacados, então, para servir sob as ordens dos malakins, esses exilados foram reorganizados sob a forma de um esquadrão de combate. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, disfarçados de meros recrutas, para anotar as façanhas militares, as decisões de campanha, e depois relatá-las aos seus superiores celestes.
Esse esquadrão tomou parte em todos os conflitos do século XX, das sangrentas praias da Normandia ao colapso da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, era exatamente isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.
Em paralelo às aventuras de Denyel, que se desenrolam cronologicamente de 1944 a 1989, acompanhamos também, no tempo presente, a jornada de Kaira e Urakin em busca do amigo perdido, que caíra nas águas douradas do rio Oceanus, durante a destruição da ilha-fortaleza de Athea (em “Herdeiros de Atlântida”).

O que dizem para esperar do livro: 


“Anjos da Morte” é sobretudo uma história de corrupção, não apenas da corrupção do personagem principal, Denyel, mas do mundo que o cerca, e dos mortais que o habitam. O que acontece quando um soldado abandona os seus valores? O que ocorre quando um querubim contraria sua natureza de casta?
O universo desta obra segue a mesmíssima dinâmica dos meus dois romances anteriores, mas o clima agora é mais sombrio, como de fato deve ser todo o meio de trilogia. Sem dúvida, será um livro diferente de todos os outros, muito mais pesado e adulto, com um forte conteúdo histórico e um sabor de guerra e espionagem, ainda que no cenário angélico.

Aí está a capa e o que aprece vir a ser alguns personagens:


Bem, minhas expectativas são de que seja melhor do que esse primeiro da saga, pois se chegar a ser pior posso talvez não vou ler mais, mas espero que seja bom e pelo que parece não vai ser ruim e terá mais emoção e ação do que no primeiro. Por fim, até mais pessoal e leiam quando puderem! ;D


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Geek's Viciados - Todos os direitos reservados.

Home | Topo