Ciência, o que diabos?
Para começar a falar de ciência é preciso dizer o que é ciência. Esse post vai servir de base para as outras postagens que estão por vir.
Bom, existem várias definições de ciência, é difícil defini-la, ciência não é só descobrir e inventar coisas. Existem várias e várias definições e tentativas disso. Para deixar as coisas mais fáceis, já que é um assunto bem complicado, vou apenas dizer o que ela NÃO é.
Só para começar, não é uma disciplina da escola, pelo menos não só isso.
Ciência não é ética. Ela não nós diz o que devemos fazer em relação a sociedade. Nosso banco genético, uma parada do nosso cérebro (qualquer dia explico), nos faz agir de forma mais "selvagem", mas ignoramos isso totalmente com o que criamos, a ética, a moral, e essas coisas. Isso é meio "anti-natural", mas, é correto, é melhor assim!
Então ela diz que somos anti-naturais e nós dizemos: "Ok, ainda bem".
Dupla Hélice, uma espécie de símbolo da ciência. Fonte: estacao-bio.blogspot.com.br |
A ciência também não é a prova da existência ou da inexistência de Deus. Desculpem, mas Deus é meio que intangível, inatingível, enfim, não dá para estudar Deus, não é possível colocar eletrodos nele, não se pode deduzir nada.
E aliás, ninguém quer provar ou não, não tem porque, é algo mais pessoal, individual, do que científico.
Ela também não é a salvação da humanidade.
A partir daqui vocês devem ter uma noção do que é mais ou menos ciência. É uma forma de ver as coisas, de pensar, de achar soluções, mas não um modo de vida, ou uma entidade soberana.
Era só isso. Comentem. Até a próxima!
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário